Atendimento ao Cliente


Um dos grandes diferenciais que nos destacamos e temos orgulho em dizer é pelo atendimento ao cliente.

Atendimento “diferenciado” subentende-se como algo pejorativo e discriminatório, portanto não tratamos nosso atendimento assim, apenas tratamos como “atendimento ao cliente”.

escutar

Mas o que significa isso? O “atendimento ao cliente” deve ser acima de tudo um ouvinte. Saber escutar é diferente de saber ouvir. Muitas vezes ouvimos nossos clientes mas não escutamos de fato qual a necessidade de sua visita em nossa loja.

Escutar é algo que demanda treinamento: muito cuidado aos detalhes, desde a entrada do cliente, momento de saudação (bom dia; boa tarde) postura de atenção (braços paralelos ao corpo, pernas eretas e sorriso no rosto) e olhos nos olhos, sem exceção de cliente.

A partir do momento em que passamos a exercer esse tipo de exercício (sim, não é algo natural para nossa geração, pois nos dispersamos muito facilmente talvez pelo excesso de informação no ar, na TV, na internet, etc.) começamos a entender o cliente.

Entender suas necessidades, seus desejos ao entrar na loja.

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Será preço, será produto, o que faz esse cliente (passante ou não) entrar e permanecer dentro da loja? Esse é o grande desafio. Desvendar.

A partir do momento em que começamos a nos entender (relação vendedor e cliente), começamos a atender, prestar o que pensamos ser uma consultoria de venda efetivamente.

A partir desse ponto as vendas acontecem de forma natural.

Depois da boa experiência de atendimento as chances de fidelização crescem, a divulgação passa a ser automática e o retorno é percebido no movimento para o lojista.

Vamos aprender a escutar?

Ronaldo Chiavenato (Diretor de Operações – Mundo Cheff)

9 passos para abrir sua franquia e ter sucesso


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Abrir uma empresa ou começar um negócio novo usando apenas recursos próprios não é uma tarefa nada fácil. Nesse cenário, sem investidores ou empréstimos, existe sempre a ameaça não só do seu fluxo de caixa, mas também dos seus planos de crescimento para o futuro.

Que tal começar do ponto onde já deu certo e a equação de retorno é muito mais sólida e realista?

Ilya Pozin, fundador da Ciplex – agência digital norte-americana voltada a startups e pequenas empresas -, indica os sete passos para iniciar o seu negócio gastando o mínimo possível, e ainda minimizando os riscos dessa estratégia.

A Mundo Cheff adicionou mais dois pra você.

Já pensou em ter uma Franquia Mundo Cheff?

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ETAPAS para o SUCESSO

1. Valide a ideia de Franquia

Como saber que sua ideia de ter uma franquia, neste caso a Mundo Cheff, é boa? Não adianta perguntar a amigos e parentes, pois eles nem sempre terão uma resposta verdadeira ou mesmo definitiva.

A melhor maneira de validar sua proposta é pedir a opinião de quem não vai ganhar nem perder com sua empresa: potenciais clientes ou empresários mais experientes.

Além disso, acreditamos na opinião de quem tem muito a perder com o indesejado insucesso de sua empreitada: A Mundo Cheff Franquias!

Sim, ao aplicar por uma Franquia Mundo Cheff, você estará sendo avaliado e consequentemente avalizado se tem ou não o perfil de ser nosso Franqueado.

Além disso, a Mundo Cheff não garante 100% do sucesso de sua franquia mas garante todas as métricas e ferramentas que deram certo em nossa loja conceito para que isso aconteça, ou seja o sucesso da sua franquia depende inclusive do seu trabalho como franqueado.

2. Procure um mentor

Não peça conselhos a quem só vai reafirmar suas ideias, e sim a pessoas que o desafiem e façam com que você defenda melhor seus argumentos e decisões. Melhor ainda se for um profissional que atue na mesma área de sua futura empresa, ou seja neste caso, a Mundo Cheff Franquias. Fale conosco antes de sua decisão.

O empreendedor pode até não gostar do que vai ouvir, mas deve levar essas ponderações a sério e continuar escutando os feedbacks. Tenha a Mundo Cheff Franquias como seu maior mentor nesse momento.

 3. Seja obcecado por clientes

Quem é meu cliente? Onde ele está e como posso chegar até ele? Essas são as primeiras perguntas que o empreendedor precisa responder. Para isso, deve reservar metade de seu tempo – a outra metade deve ser dedicada a criar um produto ou serviço que supere a expectativa das pessoas. Assim, os primeiros clientes serão sua referência, seu estudo de caso e, melhor de tudo, vão gerar mais negócios. A Mundo Cheff Franquias vai atrás dessa prospecção no mercado que deseja ser inserido com você. Prepara, escolhe e negocia o ponto comercial para montagem da loja, seja em São Paulo ou em qualquer outra cidade do país e prospecta clientes no entorno.

 4. Reinvista tudo no negócio

Quando Pozin fundou sua empresa, gastou mais dinheiro do que recebeu – tudo em nome de criar algo que superasse a expectativa dos clientes. “Não ficava com nenhum dinheiro para mim”, recorda. “Quem foca em lucratividade muito cedo acaba desenvolvendo um produto medíocre, e isso não vai gerar novos negócios. Daí, o empresário vai precisar gastar todo o lucro que recebeu para prospectar outras oportunidades.”

Trabalhe na sua Franquia: nosso franqueado Mundo Cheff deseja resultados e oferecemos todas as ferramentas para que isso aconteça. Portanto mãos à obra.

 5. Otimize a busca de pessoas

Em vez de adotar uma cara estratégia de marketing, busque maneiras mais econômicas de prospectar clientes. Será necessário gastar mais tempo nessa atividade para separar o joio do trigo, mas é melhor do que arriscar comprometer uma grande soma com ações que não se sabe se serão efetivas. A Mundo Cheff oferece todos os canais de parceria da marca para seus franqueados. Eventos, feiras, food-trucks itinerantes, escola de gastronomia (Receitaria Escola Gourmet) e palestras com profissionais da área, tudo à disposição e um calendário anual e provisionado sempre para que tudo isso aconteça para nossos franqueados e seus futuros clientes.

O mesmo se aplica às contratações. Não se apresse para contratar funcionários em tempo integral. Na Mundo Cheff Franquias a sua folha de pagamento pode e deve ser bastante enxuta, acredite.

6. Comece o marketing cedo

Muitos empreendedores iniciantes gastam todo o tempo e o dinheiro na concepção e no lançamento de seu produto, mas, quando chega a hora de anunciar a novidade, se veem sem recursos.

Logo no começo, pesquise meios efetivos e baratos para chegar ao consumidor e reinvista os lucros em marketing – quanto mais, melhor. Vale a pena começar a fazer ações mesmo antes de o produto estar pronto.

Um grande coquetel de lançamento é feito na inauguração de sua Franquia, porém muitas ações anunciando o lançamento dela serão feitas.

7. Encontre um sócio

Começar uma empresa por conta própria é difícil. E é muito pior quando não se dispõe de muito dinheiro. Por isso, encontre um bom sócio que compartilhe de sua paixão pelo produto ou serviço – mas não necessariamente uma pessoa que seja igualzinha a você.

8. Mesmo pequeno pense grande desde o começo

Mesmo que seu negócio esteja só começando, você tem que ter em mente que ele irá crescer no futuro. Por isso procure sempre otimizar seus processos da maneira com que grandes empresas trabalham, pois assim você se manterá sempre organizado e um passo à frente nos momentos de dificuldade.

9. Divirta-se

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E por fim, escolha um negócio que você possa fazer o que você gosta. Dessa forma sempre se empenhará para que sua empresa cresça ainda mais.

Vamos fazer parte dessa oportunidade?

Preencha o cadastro no link: MUNDO CHEFF FRANQUIA

Nosso artigo foi inspirado em: www.inc.com/ilya-pozin/7-rules-for-bootstrapping-a-business.html

Oster Brasil na Mundo Cheff


Está disponível agora em nossa loja virtual (www.mundocheff.com.br/marcas/oster/) e em nossa loja física uma seleção de produtos Oster (www.osterbrasil.com) para sua casa e cozinha!

Liquidificador Clássico 1,2L 600W Osterizer 3 Velocidades Jarra De Vidro

A Oster possui 90 anos de existência e 6 anos de atuação aqui no Brasil. São mais de 200 assistências técnicas autorizadas, 80 somente na região da Grande São Paulo!

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É uma empresa de ponta, foi criada nos Estados Unidos e atua nos 5 continentes, em 25 países.

Confira muito mais no link: www.osterbrasil.com/about

Como fazer um Hamburguer perfeito sem frescura e saboroso


Hambúrguer caseiro, sem aditivos e nada de congelado, é sempre um prato muito convidativo. 9 entre cada 10 pessoas aprovam uma refeição na semana à base de hambúrguer (segundo opinião de nossos fieis seguidores :P ) e nada mais justo que a gente buscar essa receita pra vocês.

Hamburguer

Às vezes tem-se a noção de que é muito difícil ou só pra quem sabe cozinhar, porém o Paulo Yoller da hamburgueria Meats vai ensinar como se faz esse campeão dos paladares em sua casa!

É preciso um pouco de dedicação, carnes com muito sabor e muitas vezes ditas como “de segunda”, porém com uma dose de gordura (que nunca é muito em tratando-se de hambúrguer) atingem uma palatabilidade magnífica.

Aprenda e convide seus amigos!

Equipe Mundo Cheff

Festival Expresso de Coxinhas em São Paulo


Que tal participar de um festival relâmpago na capital?

Somente até Domingo, dia 06 de abril, todas as unidades da Padaria Brasileira promovem o festival de coxinhas!

Sabor Toscana - foto divulgação

Sabor Toscana – foto divulgação

São oito versões do salgado: quatro queijos, frango, frango com Catupiry, Catupiry, carne louca, pernil, toscana e peito de peru.
O preço é unico: R$ 5,30.

Sabor Quatro Queijos- foto divulgação

Sabor Quatro Queijos- foto divulgação

Vai ficar de fora dessa?
Para maiores informações e endereços, visite o portal: www.padariabrasileira.com.br/lojas.php