Carregando

A Empresa



A Mundo Cheff® começou em 2010 com sua loja virtual voltada principalmente ao segmento de cozinha industrial e comercial. Se manteve exclusivamente no mercado online até setembro de 2012, quando então surgiu a primeira loja física.

Por causa do “boom” imobiliário nesse período e o aumento dos espaços gourmet em condomínios, o conceito da Mundo Cheff® mudou. Enxergamos uma nova oportunidade de negócio, já que a demanda existia e era exponencialmente crescente. Foram várias pesquisas e viagens dentro e fora do Brasil para buscar e desenvolver um modelo de negócio inovador e mais democrático para o consumidor final.

Transferimos o mesmo conceito dos espaços gourmet em condomínios para o formato Mundo Cheff® com produtos que aliam diversidade, design moderno, qualidade e funcionalidade. Com dois anos na estruturação do conceito, a Mundo Cheff® se tornou a primeira franquia de utensílios culinários do Brasil.

Buscamos fazer da Mundo Cheff® o lugar certo para pessoas que buscam transformar os espaços de suas casas para aprimorar a convivência com amigos e familiares e reavivar o prazer de recebê-los em seu lar.

Os programas relacionados à gastronomia são um sucesso. Sua popularidade é evidente e sua aceitação é muito elevada, seja entre adultos como também jovens e crianças. Nos últimos anos, os programas deste segmento vem se consolidando em nosso país e sabemos que não vai parar por aqui. Tem muito ainda para crescer.

Muitas empresas estão surgindo, muitos profissionais querem entender e trabalhar neste mercado. Nós já estamos há mais de 5 anos e totalmente inseridos no maravilhoso mundo dos utensílios culinários.

Fomos pioneiros em muitos aspectos, demos o ponta pé inicial como a primeira franquia de utensílios culinários do Brasil certificada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e não vamos parar de inovar com a Mundo Cheff® e com os nossos pontos de venda. Mas o objetivo é sempre o mesmo: democratização, atendimento premium e satisfação dos nossos clientes.

O sistema de franquia, uma operação que começou em 2015, foi a melhor escolha para atingirmos a nossa visão: manter um alto padrão visual e de atendimento, tornar os pontos de venda se mais especializados a cada dia, atingir um maior número de apaixonados pelo mundo culinário.

Nossa meta é atingir milhares de consumidores de diferentes partes do Brasil,  e visamos a expansão constante e saudável da rede. A chancela da ABF – Associação Brasileira de Franchising, um dos órgãos mais respeitados no mundo relacionados ao sistema de franquias ao qual somos associados – assegura a seriedade do nosso trabalho.

A mudança da relação das pessoas com a cozinha, além de manter o caráter agregador e familiar do passado, a atividade ganhou ares de modernidade com a explosão de programas de TV e vídeos na internet sobre o tema – sem falar no status crescente dos chefs profissionais.

A novidade para 2017 é a participação da Mení (www.meni.com.br) na sociedade da Mundo Cheff, empresa de negócios em gastronomia, que produz conteúdos, organiza eventos e possui um casting com os cozinheiros e chefs de cozinha mais famosos do Brasil. Raul Lemos é um dos sócios da Mení, cuja missão na sociedade é criar produtos, ativações e experiências gastronômicas diferenciadas aos clientes e franqueados da marca.

A Mundo Cheff® foi fundada em 2010 pelos irmãos Rodrigo e Ronaldo Chiavenato.